Caso alguma coisa não saia como esperado, aqui você pode encontrar nossos termos e condições para saber a melhor forma de proceder.
Política de envio
Prazos de entrega
Nossos prazos de entrega são compostos por dois prazos diferentes: O prazo de envio do produto, que é um fator interno, e o prazo de entrega do modo de envio escolhido, que pode ser pelos Correios ou transportadora, e é um fator externo.
Prazo interno: Nossos prazos de envio são dinâmicos e podem variar diariamente para cada produto. Isso acontece porque nosso modelo de produção é dinâmico e orientado a demanda. Trabalhamos para que o prazo de envio padrão seja de 2 dias úteis, mas pode variar para mais, sendo máximo o prazo de 10 dias úteis. Não disponibilizamos nenhum produto acima desse prazo máximo de envio.
Prazo externo: Os prazos de entrega, dos Correios e transportadoras, também são dinâmicos e podem variar diariamente para o mesmo local de entrega. Não há um prazo máximo definido pelos correios ou transportadoras.
Ao fazer uma simulação de prazo em nosso site, o cliente tem como retorno a soma desses dois prazos, interno e externo, que podem variar diariamente. Então o prazo de entrega válido para o seu pedido é sempre referente ao dia em você comprou e fica registrado no momento da compra. Se o seu pedido conter produtos com diferentes prazos de entrega, o prazo mais longo será considerado como o prazo geral do pedido.
Condição para a contagem do prazo
O início da contagem do prazo de entrega só acontece após a confirmação do pagamento do seu pedido, pela instituição bancária ou operadora de cartão. Caso você tenha pago com cartão de crédito, o processo é geralmente rápido (entre 1 e 10 minutos), e no caso de boleto bancário, pode levar até 3 (três) dias úteis. Se você pagar o boleto por Pix, a confirmação do pagamento também é geralmente rápida (entre 1 e 10 minutos).
O envio dos pedidos é feito por empresas independentes da nossa. Atualmente oferecemos envio pelos Correios e pela transportadora Jadlog, cada uma oferece diferentes modalidades de envio com tarifas que variam de acordo com o endereço de entrega. Você pode escolher qual a forma de envio no momento da compra.
Responsabilidade por problemas na entrega do seu pedido
Erro no preenchimento do endereço: A informação do endereço de entrega é de total responsabilidade do cliente. A etiqueta de envio do seu pedido é gerada automaticamente a partir das informações de endereço preenchidas em seu cadastro. Se o seu pedido não puder ser entregue por erro ou informação insuficiente no seu endereço, a mercadoria será devolvida para o nosso centro de expedição em um prazo definido pela empresa responsável envio. Não controlamos o prazo de recebimento do pedido retornado.
Entregador não atendido: O recebimento da entrega é de total responsabilidade do cliente. O acompanhamento do status do seu pedido pode ser feiro atraves do código de rastreamento que é enviado para o seu email cadastrado no momento do envio do pedido. Se o seu pedido não puder ser entregue por não atendimento do entregador, a mercadoria será devolvida para o nosso centro de expedição em um prazo definido pela empresa responsável envio. Não controlamos o prazo de recebimento do pedido retornado.
Reenvio de pedidos: O custo de reenvio, de pedidos não entregues pelos motivos tratados acima, é de responsabilidade do cliente. O prazo de entrega deve ser consultado por meio de simulação em nosso site, considerando o mesmo pedido e o seu endereço de entrega. Para tratar de reenvios entre em contato pelo e-mail: ted@fraldadinhos.com
Atrasos na entrega: A partir do momento de envio a responsabilidade pela entrega do seu pedido é da empresa contratada para o envio no memento da compra. Caso o seu pedido não seja entrega no prazo previsto, entre em contato com a empresa contratada para o envio no momento da compra.
No caso dos correios, você pode ligar para o Centro De Distribuição (CDD) reponsável pelo seu pedido. O CDD pode ser verificado por meio do rastreamento AQUI
No caso da transportadora Jadlog, você pode ligar a unidade responsável pela entrega do seu pedido. A unidade pode ser verificado por meio do rastreamento AQUI
Política de trocas e devoluções
Nossa política de troca e devolução está de acordo com com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 1990). Veja um link para o CDC no fim da página.
Para garantir maior segurança e transparência, toda comunicação sobre trocas e devoluções deve ser feita pelo e-mail:
Fique atenta(o)! Não tratamos de trocas e devoluções por outros canais. Para dar início ao seu atendimento, envie-nos um email informando:
2.Troca e devolução sem defeito
Quando receber o seu pedido verifique se está tudo certo, se veio o que você pediu e se os produtos estão em boas condições. Se tiver algum problema, você pode entrar em contato com a gente em até 7 dias úteis para informar o ocorrido e dar início ao seu atendimento. As ocorrências atendidas são:
Você tem o direito de se arrepender de uma compra e isso é normal. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 49), você tem até 07 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para entrar em contato com a gente (seguindo o procedimento da seção 1) e solicitar a devolução do produto.
Lembrando que o direito a troca ou devolução por arrependimento só é válido para produtos em perfeito estado, como especificado a seguir.
2.3 Condições para troca ou devolução por arrependimento
Nos casos abrangidos pelas seções 2.1 e 2.2, para fazer a troca ou devolução o produto deve estar:
Se o produto estiver nessas condições, entre em contato com a gente seguindo o procedimento da seção 1 e seguiremos com o procedimento da seção 4.
3. Troca e devolução por defeito
Temos uma preocupação muito grande com a qualidade dos nossos produtos. Mantemos um controle em cada processo produtivo e além disso fazemos inspeções de qualidade por amostragem, em cada lote fabricado. Mesmo assim, raramente, algum defeito pode passar para o cliente. Se isso acontecer com com você não se preocupe. Siga os procedimentos a seguir.
Obs.: Segundo o CDC o prazo para troca de produtos duráveis com defeito é de até 90 dias (Art 26).
Quando receber o seu pedido verifique se está tudo certo e se os produtos estão em boas condições. Se você fez a compra antes do bebê nascer, recomendamos que realize pelo menos uma lavagem na primeira semana após o recebimento, para observar possíveis defeitos de fabricação.
São considerados defeitos de fabricação:
Você tem até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto, para entrar em contato com a gente informando o problema, seguindo os procedimentos das seções 1 e 4. Nesse caso, para agilizar o atendimento, pedimos que também envie uma foto do defeito encontrado.
Obs.: Após o retorno do produto, o mesmo será analisado e esses defeitos somente serão considerados se for constatado que não foram causados por uso ou lavagem incorretos ou por uso de produtos que podem danificar os materiais utilizados nas fraldas.
No manual que acompanha o produto está descrito o procedimento correto de uso e lavagem das fraldas e absorventes, assim como as ações que não devem ser feitas. É responsabilidade do cliente ler o manual e seguir corretamente as instruções. Veja um resumo a seguir:
Concedemos uma garantia de 6 meses para cobertura de problemas relacionados à resistência e durabilidade dos nossos produtos. Esse prazo é contado a partir da data de recebimento do produto, informação rastreável pelo serviço de entrega adotado (Correios ou transportadora).
Se nesse prazo de 6 meses, mesmo seguindo todas as recomendações de uso e lavagem (descritas no manual e resumidas na seção 3.2) o produto apresentar defeitos ou desvios de função que impossibilitem a sua devida utilização, a Fraldadinhos se compromete a fazer o reparo ou substituição do produto.
Você tem até 6 meses corridos a partir da data de recebimento, para entrar em contato conosco seguindo o procedimento descrito na seção 1. Nesse caso, para agilizar o atendimento, pedimos que também envie uma foto ou vídeo curto (até 1 min) do defeito apresentado.
4. Procedimento para troca e devolução
Uma vez que você entrar em contato seguindo o procedimento da seção 1, seguiremos com seu atendimento nas seguintes etapas:
Após o seu contato, iniciaremos o processo de logística reversa por meio do envio de uma Autorização de Postagem em Agência dos Correios (APAG) para que você faça o envio do produto. A APAG tem validade de 30 dias corridos e você terá esse prazo para fazer o envio. Basta embalar o produto, escrever o código da APAG de forma legível no pacote e levar até uma agência dos Correios, sem nenhum custo para você.
Anexo ao produto você deve enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Esse documento é entregue junto com o pedido e sem ele não poderemos dar sequência ao seu atendimento.
Depois de receber o seu produto faremos uma análise das condições do mesmo (no prazo máximo de 30 dias corridos) e se estiver de acordo com as condições da seção 2.2 (em caso de troca por erro no envio ou arrependimento da compra ) prosseguiremos com a troca, reparo do produto ou restituição do valor.
Dependendo do defeito apresentado, poderemos fazer o reparo da fralda ou substituir por outra idêntica (havendo disponibilidade em estoque).
Ressaltamos que nos reservamos ao direito de recusar a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas na seção 3.3.
A restituição do valor do produto será realizada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra:
Ressaltamos que nos reservamos ao direito de recusar a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas na seção 3.3.
4. Situações não previstas na política de troca
Caso você precise de esclarecimentos sobre outra condição que não esteja prevista nesta política, por favor nos envie um e-mail para ted@fraldadinhos.com que faremos a análise da sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.
Acesse o Código de Defesa do Consumidor em:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm
A Fraldadinhos é uma marca brasileira de fraldas ecológicas com produção local, estampas exclusivas e materiais inovadores, desenvolvidos especialmente para o conforto do seu bebê. Atendimento humanizado antes e depois da venda, além de muito conteúdo para você aprender e tirar suas dúvidas em nossas redes sociais. Conta com a gente se você já tem um bumbum de pano ou se está começando agora :)
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade