Envio, trocas e devoluções

Caso alguma coisa não saia como esperado, aqui você pode encontrar nossos termos e condições para saber a melhor forma de proceder.

 

Política de envio

 

Prazos de entrega

Nossos prazos de entrega são compostos por dois prazos diferentes: O prazo de envio do produto, que é um fator interno, e o prazo de entrega do modo de envio escolhido, que pode ser pelos Correios ou transportadora, e é um fator externo.

Prazo interno: Nossos prazos de envio são dinâmicos e podem variar diariamente para cada produto. Isso acontece porque nosso modelo de produção é dinâmico e orientado a demanda. Trabalhamos para que o prazo de envio padrão seja de 2 dias úteis, mas pode variar para mais, sendo máximo o prazo de 10 dias úteis. Não disponibilizamos nenhum produto acima desse prazo máximo de envio.

Prazo externo: Os prazos de entrega, dos Correios e transportadoras, também são dinâmicos e podem variar diariamente para o mesmo local de entrega. Não há um prazo máximo definido pelos correios ou transportadoras.

Ao fazer uma simulação de prazo em nosso site, o cliente tem como retorno a soma desses dois prazos, interno e externo, que podem variar diariamente. Então o prazo de entrega válido para o seu pedido é sempre referente ao dia em você comprou e fica registrado no momento da compra. Se o seu pedido conter produtos com diferentes prazos de entrega, o prazo mais longo será considerado como o prazo geral do pedido.

Condição para a contagem do prazo

O início da contagem do prazo de entrega só acontece após a confirmação do pagamento do seu pedido, pela instituição bancária ou operadora de cartão. Caso você tenha pago com cartão de crédito, o processo é geralmente rápido (entre 1 e 10 minutos), e no caso de boleto bancário, pode levar até 3 (três) dias úteis. Se você pagar o boleto por Pix, a confirmação do pagamento também é geralmente rápida (entre 1 e 10 minutos).

Formas de envio

O envio dos pedidos é feito por empresas independentes da nossa. Atualmente oferecemos envio pelos Correios e pela transportadora Jadlog, cada uma oferece diferentes modalidades de envio com tarifas que variam de acordo com o endereço de entrega. Você pode escolher qual a forma de envio no momento da compra.

Responsabilidade por problemas na entrega do seu pedido

Erro no preenchimento do endereço: A informação do endereço de entrega é de total responsabilidade do cliente. A etiqueta de envio do seu pedido é gerada automaticamente a partir das informações de endereço preenchidas em seu cadastro. Se o seu pedido não puder ser entregue por erro ou informação insuficiente no seu endereço, a mercadoria será devolvida para o nosso centro de expedição em um prazo definido pela empresa responsável envio. Não controlamos o prazo de recebimento do pedido retornado.

Entregador não atendido: O recebimento da entrega é de total responsabilidade do cliente. O acompanhamento do status do seu pedido pode ser feiro atraves do código de rastreamento que é enviado para o seu email cadastrado no momento do envio do pedido. Se o seu pedido não puder ser entregue por não atendimento do entregador, a mercadoria será devolvida para o nosso centro de expedição em um prazo definido pela empresa responsável envio. Não controlamos o prazo de recebimento do pedido retornado.

Reenvio de pedidos: O custo de reenvio, de pedidos não entregues pelos motivos tratados acima, é de responsabilidade do cliente. O prazo de entrega deve ser consultado por meio de simulação em nosso site, considerando o mesmo pedido e o seu endereço de entrega. Para tratar de reenvios entre em contato pelo e-mail: ted@fraldadinhos.com

Atrasos na entrega: A partir do momento de envio a responsabilidade pela entrega do seu pedido é da empresa contratada para o envio no memento da compra. Caso o seu pedido não seja entrega no prazo previsto, entre em contato com a empresa contratada para o envio no momento da compra.

No caso dos correios, você pode ligar para o Centro De Distribuição (CDD) reponsável pelo seu pedido. O CDD pode ser verificado por meio do rastreamento AQUI

No caso da transportadora Jadlog, você pode ligar a unidade responsável pela entrega do seu pedido. A unidade pode ser verificado por meio do rastreamento AQUI

 

Política de trocas e devoluções

Nossa política de troca e devolução está de acordo com com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 1990). Veja um link para o CDC no fim da página.

1. Contato para trocas e devoluções

Para garantir maior segurança e transparência, toda comunicação sobre trocas e devoluções deve ser feita pelo e-mail:

ted@fraldadinhos.com

Fique atenta(o)! Não tratamos de trocas e devoluções por outros canais. Para dar início ao seu atendimento, envie-nos um email informando:

  • Nome completo
  • CPF
  • Motivo da troca/devolução
  • Nota Fiscal do seu pedido em anexo (quando seu pedido é enviado você recebe a nota fiscal em PDF por email)

 

2.Troca e devolução sem defeito

2.1 Produto inadequado, trocado ou incompleto

Quando receber o seu pedido verifique se está tudo certo, se veio o que você pediu e se os produtos estão em boas condições. Se tiver algum problema, você pode entrar em contato com a gente em até 7 dias úteis para informar o ocorrido e dar início ao seu atendimento. As ocorrências atendidas são:

  • Se a embalagem estiver violada;
  • Se o produto estiver em más condições (sujo ou com avarias de transporte);
  • Se o produto estiver com defeitos de fabricação (veja a seção 3.2);
  • Se o produto não estiver de acordo com o pedido (itens trocados);
  • Se o pedido estiver incompleto.

2.2 Desistência ou arrependimento

Você tem o direito de se arrepender de uma compra e isso é normal. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 49), você tem até 07 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para entrar em contato com a gente (seguindo o procedimento da seção 1) e solicitar a devolução do produto.

Lembrando que o direito a troca ou devolução por arrependimento só é válido para produtos em perfeito estado, como especificado a seguir.

 

2.3 Condições para troca ou devolução por arrependimento

Nos casos abrangidos pelas seções 2.1 e 2.2, para fazer a troca ou devolução o produto deve estar:

  •  Novo, sem indícios de uso ou lavagem e com todas as etiquetas.

Se o produto estiver nessas condições, entre em contato com a gente seguindo o procedimento da seção 1 e seguiremos com o procedimento da seção 4.

 

3. Troca e devolução por defeito

Temos uma preocupação muito grande com a qualidade dos nossos produtos. Mantemos um controle em cada processo produtivo e além disso fazemos inspeções de qualidade por amostragem, em cada lote fabricado. Mesmo assim, raramente, algum defeito pode passar para o cliente. Se isso acontecer com com você não se preocupe. Siga os procedimentos a seguir.

Obs.: Segundo o CDC o prazo para troca de produtos duráveis com defeito é de até 90 dias (Art 26).

3.1 Defeito verificado antes do uso

Quando receber o seu pedido verifique se está tudo certo e se os produtos estão em boas condições. Se você fez a compra antes do bebê nascer, recomendamos que realize pelo menos uma lavagem na primeira semana após o recebimento, para observar possíveis defeitos de fabricação.

São considerados defeitos de fabricação:

  • Costura solta;
  • Botões soltos ou faltando;
  • Tecido manchado;
  • Fralda fora do tamanho padrão;
  • Todos esses itens também são válidos para absorventes e acessórios.

Você tem até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto, para entrar em contato com a gente informando o problema, seguindo os procedimentos das seções 1 e 4. Nesse caso, para agilizar o atendimento, pedimos que também envie uma foto do defeito encontrado.

Obs.: Após o retorno do produto, o mesmo será analisado e esses defeitos somente serão considerados se for constatado que não foram causados por uso ou lavagem incorretos ou por uso de produtos que podem danificar os materiais utilizados nas fraldas.

3.2 Instruções de uso para não perder o direito de troca 

No manual que acompanha o produto está descrito o procedimento correto de uso e lavagem das fraldas e absorventes, assim como as ações que não devem ser feitas. É responsabilidade do cliente ler o manual e seguir corretamente as instruções. Veja um resumo a seguir:

  • Não passar as fraldas à ferro;
  • Não lavar as fraldas em temperatura acima de 30°C;
  • Não secar as fraldas em máquina secadora;
  • Não deixar as fraldas de molho por mais de 20 min de forma recorrente;
  • Não usar amaciantes, sabão em barra, nem água sanitária nas fraldas e absorventes.
  • Não lavar em modos agressivos como, por exemplo, “roupa de cama”, “jeans” e outros similares. De preferência, lavar em modo delicado e com sacola de proteção;
  • Não lavar em tanquinho nem torcer ao fazer a lavagem.

 

3.3 Defeito após o uso (garantia estendida)

Concedemos uma garantia de 6 meses para cobertura de problemas relacionados à resistência e durabilidade dos nossos produtos. Esse prazo é contado a partir da data de recebimento do produto, informação rastreável pelo serviço de entrega adotado (Correios ou transportadora).

Se nesse prazo de 6 meses, mesmo seguindo todas as recomendações de uso e lavagem (descritas no manual e resumidas na seção 3.2) o produto apresentar defeitos ou desvios de função que impossibilitem a sua devida utilização, a Fraldadinhos se compromete a fazer o reparo ou substituição do produto.

Você tem até 6 meses corridos a partir da data de recebimento, para entrar em contato conosco seguindo o procedimento descrito na seção 1. Nesse caso, para agilizar o atendimento, pedimos que também envie uma foto ou vídeo curto (até 1 min) do defeito apresentado.

 

 4. Procedimento para troca e devolução

Uma vez que você entrar em contato seguindo o procedimento da seção 1, seguiremos com seu atendimento nas seguintes etapas:

4.1 Envio do produto

Após o seu contato, iniciaremos o processo de logística reversa por meio do envio de uma Autorização de Postagem em Agência dos Correios (APAG) para que você faça o envio do produto. A APAG tem validade de 30 dias corridos e você terá esse prazo para fazer o envio. Basta embalar o produto, escrever o código da APAG de forma legível no pacote e levar até uma agência dos Correios, sem nenhum custo para você.

4.2 Obrigatoriedade da Nota Fiscal

Anexo ao produto você deve enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Esse documento é entregue junto com o pedido e sem ele não poderemos dar sequência ao seu atendimento. 

4.3 Análise do produto

Depois de receber o seu produto faremos uma análise das condições do mesmo (no prazo máximo de 30 dias corridos) e se estiver de acordo com as condições da seção 2.2 (em caso de troca por erro no envio ou arrependimento da compra ) prosseguiremos com a troca, reparo do produto ou restituição do valor.

4.4 Troca ou reparo

Dependendo do defeito apresentado, poderemos fazer o reparo da fralda ou substituir por outra idêntica (havendo disponibilidade em estoque). 

Ressaltamos que nos reservamos ao direito de recusar a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas na seção 3.3.

4.5 Restituição do valor

A restituição do valor do produto será realizada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra:

  • Cartão de crédito: O estorno ocorrerá na próxima fatura do seu cartão;
  • Boleto bancário: O estorno será feito por transferência bancária ou PIX. 

Ressaltamos que nos reservamos ao direito de recusar a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas na seção 3.3.

 

5. Situações não previstas na política de troca

Caso você precise de esclarecimentos sobre outra condição que não esteja prevista nesta política, por favor nos envie um e-mail para ted@fraldadinhos.com que faremos a análise da sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.

Acesse o Código de Defesa do Consumidor em:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

 

 

Sobre a loja

A Fraldadinhos é uma marca brasileira de fraldas ecológicas com produção local, estampas exclusivas e materiais inovadores, desenvolvidos especialmente para o conforto do seu bebê. Atendimento humanizado antes e depois da venda, além de muito conteúdo para você aprender e tirar suas dúvidas em nossas redes sociais. Conta com a gente se você já tem um bumbum de pano ou se está começando agora :)

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